Primeiros passos. Pronto. Estamos aptos para o caminhar. Cada um tem seu rumo a seguir. Nascemos e morreremos sós. A caminhada pode ser longa, sofrida, com muitos espinhos e pedras no caminho.

Depende de nós como manipular estes passos. Para o bem, tendo amigos, amores e pessoas sinceras sempre nos apoiando.

Descobrir que podemos caminhar muito tempo e depois cair, e encontrar quem nos estende a mão é a conscientização que as pessoas e os amigos são importantes em nossa vida. Precisamos aprender que mesmo nesta jornada os verdadeiros amigos não mudam, mesmo a longa distância.

Nesta caminhada encontraremos o amor, a alegria, a felicidade e a esperança; como também o sofrimento, a dor, o desprezo ou indiferença; mas o que importa é quem você tem em sua vida.

O amor que encontrar talvez fará com que derrame lágrimas de alegria ou tristeza porque poderá entender que buscou tanto a felicidade e não a encontrou. Irá perceber que Deus escondeu esta felicidade onde não foi procurada, isto é dentro de você mesma.

Você também pode seguir outro caminho. O caminho diferente do bem. Neste caminho com certeza só encontrará sofrimento e a sua revolta será tanta que já não importa em fazer o mal. Existe culpa de alguém? Você é culpado por ter tomado outro rumo em sua vida caminhando sem firmeza? Não sei. Somos seres ímpares, diferentes. Pessoas se revoltam com o tipo de vida que levam revoltas por não ter sucesso na vida, mas seguem em frente. Quando caem levantam logo. Outras já nascem revoltadas, mal tentam caminhar e quando o faz é para o mal.

Fico pensando nesse mistério da vida. Filhos da mesma mãe, criados com carinho, não conseguem seguir os exemplos recebidos. Cada um segue seu destino, e muitos para o mal, a destruição do próximo ou de si mesmos. Sou pequena demais perante a grandeza do mundo ou a grandeza de DEUS, para entender estas divergências. Só de uma coisa tenho certeza, precisamos sempre buscar NOSSO PAI para que ELE nos conduza sempre para o lado do bem, porque, cada dia que passa a violência está dominando o mundo.

Olhai pela Humanidade Senhor, abranda os corações revoltados que só fazem o mal, pois assim o mundo terá Paz e será melhor.




17.10.05

 

Clique na figura e
envie sua mensagem


 

Home

Voltar

Menu

E-mail

Criado em 10/02/2005