Rayma Lima

 


 

PAI, por quê SEU FILHO?

Há dois mil anos, alguém enviado pelo PAI veio ao mundo com a finalidade de reinar a Paz entre os homens e,

 SALVAR A HUMANIDADE!

Nesta semana de reflexão, onde revivemos o Sofrimento, Morte e Ressurreição de CRISTO é o momento ideal para pensarmos como está o mundo de agora,

Nascia JESUS, em uma Manjedoura, onde a natureza e aos animais que ali estavam sentiam algo diferente. Nascera o Salvador do mundo! O Homem, o Santo, o Filho de Deus, aquele que faria curas milagrosas, e viveria para o bem, pois era um Pescador de Almas.

Nascia o FILHO de DEUS, que em toda sua existência deixou marcas de sabedoria, dignidade, exemplo de vida e principalmente o perdão...

Porém sua hora estava chegando... A missão deveria ser cumprida. Cristo ainda pediu ao Pai que se fosse possível afastasse aquele cálice, mas que a Sua vontade fosse feita.

Passou por todo o sofrimento, com humildade e obediência ao PAI.

Sabia do seu destino, mas seus algozes sentiam prazer ao vê-lo sofrer, sentir as chibatadas nas costas e carregar uma CRUZ nos ombros.

Que mal ele fez? Tanto amor tinha por nós, que encontrou forças para suportar o peso da cruz, da dor e do cansaço; era como estivesse carregando todos os pecados da humanidade.

Chegara a hora final, pregado numa cruz com uma coroa de espinhos na cabeça, e as marcas de dor estampadas em seu rosto.

Tenho sede! E nos momentos finais de sua vida ainda teve forças para perdoar:

“PAI, PERDOA-LHES,
POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM"

Hoje, após dois mil anos, o mundo continua em conflito, guerras, violências... Principalmente no Oriente Médio, assim chamado em tempos modernos, mas para nós do lado de cá, é como se fosse perto de onde o viveu o Salvador. A guerra está destruindo o mundo. A ambição entre os poderosos aumenta sempre mais, não importando quantas vidas serão destruídas, mutiladas, quantas cidades já deixaram de existir com o poder das armas usadas. Crianças sofrendo fome, frio, sede, vivendo o horror da guerra sem entender o que está acontecendo. Quantos estão em desespero ao ver sua família destroçada e sem saber se estarão vivos no dia seguinte?

Por que Meu DEUS? Por que tanta violência e destruição, não só lá, mas em todo o mundo?

PAZ, PAZ, PAZ... palavra tão pequena, mas será que uma dia a teremos?

DEUS PAI, olhe para nós, olhe para o mundo, ainda existe fé em muitos corações, faça com que aconteça um milagre, como na época em que seu filho estava conosco como um ser humano. CRISTO suplique ao PAI que nos atenda! Não deixe que todo aquele sofrimento que passou, fique somente na História da Humanidade.

PAI MEU, sei que somos pequenos demais para pedir, mas nos dê mais uma prova do seu amor, nos dê força suficiente para levar a cada coração, a importância do Amor, da Paz  da Vida e da Liberdade.

Faça com que a Fé sobreviva nos corações da HUMANIDADE.


15.04.2003

 

 

 

Clique na figura e
envie sua mensagem

.

 

Criado em 10/02/2005 

 

Background by Moon & Back