Rayma Lima

 

 





 

Sabe meu Deus, às vezes estamos de bem com a vida, com nossa maneira de ser, e somos até felizes. Vivemos em função da família e se ela está bem, sentimos em segurança.

Procuramos verificar se tudo está em perfeita harmonia e qualquer indício que leve tristeza a quem amamos, nem sempre somos fortes o suficiente para carregar tamanha responsabilidade.

Um lar, uma família, e Deus no coração. Precisamos de mais?

Só que nem sempre a vida é como queremos. Às vezes aborrecimentos familiares são constantes, falta de compreensão entre os filhos sem entender quem está certo ou errado, causa uma certa falta de estrutura que é preciso ter habilidade e inteligência para contornar esses problemas.

Seria tão maravilhoso se no mundo houvesse somente paz mas infelizmente em determinados momentos surgem problemas que abalam toda estrutura familiar desintegrando emocionalmente os laços já unidos e com isto muitas vezes magoamos a quem mais amamos.

A união familiar é um dom de Deus, porém às vezes o sofrimento apodera do nosso ser e nem sempre estamos preparados para esta mudança brusca então vem a revolta, a falta de equilíbrio e a dor.

Sofremos com o sofrimento dos nossos filhos, choramos também, achamos que não soubemos prepará-los para a vida. Não precisamos passar a mão na cabeça como se tudo resolvesse num toque de mágica, mas levar a conscientizar que na vida nem tudo são flores, os espinhos estão ali, compete a nós saber como agir.

Sabe Deus, às vezes me sinto tão incapaz de saber agir certo na hora certa. Quisera ser diferente, deixar o tempo passar sem importar com pequenos sofrimentos ou derrotas, mas não consigo... Percebo que não sou competente para agir e que ninguém precisa de mim. Luto tanto para que minha família não sofra, não tenha decepção nem apanhe da vida. Ajude-me a superar as fraquezas que às vezes se faz presente, pois tudo na vida passa e nada melhor que um dia após o outro.

 

 

Clique na figura e
envie sua mensagem

 
 

Home

Voltar

Menu

E-mail

Criado em 10/02/2005